terça-feira, 11 de novembro de 2014

O Álcool na musculação




Ao longo dessa matéria você ira ver que a ingestão de bebida alcoólica atrapalha na musculação em relação ao seu crescimento na academia.

Engorda?

O álcool diminui seu metabolismo, pois interrompe o ciclo do Ácido Cítrico, impedindo as gorduras de serem quebradas para serem usadas como energia.
Além disso, é uma fonte de calorias vazias, ou seja, não possui valor nutricional nenhum. Uma dose de whisky com 50 ml tem aproximadamente 120 calorias. Se você está tentando perder gordura, é melhor pensar duas vezes antes de beber.
Um metabolismo lento significa menor queima de caloria, logo, terá um maior acúmulo de gordura.

Desidratação na Musculação

Os músculos quando hidratados ou super-hidratados (quando está abastecido pelo uso da creatina) favorece o anabolismo, quando desidratados causa o catabolismo. Devido a isso o álcool afeta bastante a hipertrofia, pois diminui em 20% a síntese protéica, não é só isso afeta também várias funções do organismo, visto que todas reações ocorrem por um meio aquoso. E ainda tem a possibilidade de ficar de ressaca no dia seguinte, não comer e nem treinar, perda grande não é mesmo? Então pense bem antes de beber, pois se a sua vontade é crescer o álcool está fora da sua dieta.

O que ele faz com os hormônios

Quanto maior o nível de álcool no sangue, menor será a testosterona, além de ajudar na transformação do hormônio androgênico em estrogênio (hormônio feminino). Há até mesmo alguns casos Ginecomastia (condição masculina resultante da hipertrofia das glândulas mamárias) onde a causa provável é o grande consumo de álcool.
Alguns estudos mostram que o álcool reduz a Insulina e o Hormônio do crescimento.

O álcool no organismo

Após sua primeira ingestão do álcool 25% vai direto para a corrente sanguínea, o resto fica no intestino delgado. Já em relação à absorção da quantia restante vai depender de alguns fatores, como por exemplo, quantidade de comida, se a bebida possui carboidratos e também o teor alcoólico da bebida. Aproximadamente 98% de todo álcool ingerido é processado no fígado, mais um fator que você deve estar atento, o restante é eliminado pela urina, suor e respiração.

Maneiras de amenizar os efeitos negativos

A algumas dicas que podem amenizar os efeitos causados pelo álcool, tomar um remédio que vai prevenir os efeitos da ressaca o Engov antes de começar a beber, para ele te dar animo para se alimentar e treinar normalmente no dia seguinte; tomar muita água quando parar de beber, para se hidratar; coma alguma coisa sólida que contenha bastante proteína ou tome um shake de proteína, para combater o catabolismo; ao acordar, tome uma porção de ZMA, e glutamina, que também vai evitar seu corpo a ter um catabolismo, e o ZMA que vai ajudar no nível de testosterona;

Nenhum comentário:

Postar um comentário